A prestação deste tipo de serviços pode assumir diversas modalidades, nomeadamente: a) pode ser baseada no sistema de assistência pontual, em que após a análise e avaliação da situação é apresentado ao cliente um orçamento para a resolução do problema, tendo como base o seguinte: Valor / hora para cliente particular - € 25 * * (apenas para intervenções tipificadas como instalação de s.o., limpeza de vírus e similares) Valor para organizações - requer apresentação de proposta específica Notas: 1) adicionar € 12,5 se houver necessidade de deslocação para Lisboa ou concelhos limítrofes. 2) adicionar IVA aos valores indicados. b) pode ser baseada na celebração de um contrato de assistência do tipo avença mensal durante um determinado período de tempo (trimestral, semestral, ...). Neste caso e, tomando como referência os preços mencionados no ponto 1, o cliente tem à sua disposição um "pacote" de horas que, durante um determinado período de tempo, poderá usar como melhor entender. Esta modalidade tem como principais vantagens as seguintes: i) qualquer reparação / substituição de componentes internos do pc (discos, placas, entre outros) é gratuita (fica abrangida pelo valor do contrato); ii) o tempo das deslocações não é contabilizado; iii) o cliente tem prioridade no atendimento; iv) o valor hora é sempre idêntico, independentemente se a intervenção abrange computadores pessoais, sistemas servidores ou outros. c) pode ser baseada na aquisição de um pacote de horas de assistência. Neste caso o cliente adquire um determinado número de horas de assistência que podem ser usadas sempre que houver necessidade. O uso das horas não tem tempo limite. d) pode ser baseada num outsourcing de serviços técnicos, possibilitando a cedência de técnicos especializados / certificados, que durante determinado período de tempo, serão deslocados para as instalações do cliente em regime de part-time ou full-time.